Abril cancela títulos Disney

35

Como já se vem dizendo: “O fim de uma Era”. Há algumas semanas a Abril suspendeu as assinaturas de todos os seus clientes por “tempo indeterminado” e logo os leitores questionaram a atitude da editora. Especulou-se que seria realmente o cancelamento dos títulos da Disney da qual a Abril vem editando há mais de 60 anos. O site Planeta Gibis deu a primeira notícia de que de fato os títulos estariam cancelados, mas a Abril imediatamente através de sua página em um perfil social negou o fato limitando-se a ser evasiva.

No entanto, um e-mail aos assinantes botou os pingos nos “is” de uma vez por todas:

“Caro assinante,

Como você está acostumado, sempre agimos com transparência em relação à sua assinatura de revistas e, desta vez, não é diferente.

Após revisão estratégica do Grupo Abril, a partir de junho de 2018 os quadrinhos Disney não serão mais publicados por nós.

Esta notícia começou a circular em alguns veículos de comunicação na última semana e, em respeito ao relacionamento que temos com você, optamos por formalizá-la. Nós também estamos chateados com isso e tomando todas as providências para você não sofrer nenhum tipo de prejuízo.

Nas próximas semanas, você receberá uma carta com todos os detalhes e orientações.

Contando com a sua compreensão, agradecemos a confiança e esperamos continuar com sua importante presença entre os assinantes Abril”.

A editora que já foi a maior no mercado e reinou por anos com DC, Marvel, Mauricio de Sousa e principalmente Disney entre outros quadrinhos, parece por fim ter sido vencida por algo que deve ser interno. Aos fãs fica aí a dúvida de quem irá assumir os quadrinhos da Disney, e como a Panini Comics é a principal detentora da linha fora dos Estados Unidos, é bem provável que ela mesma edite. A Abril ainda deve conceder um comunicado oficial sobre o assunto.

1 COMENTÁRIO

  1. Depois de 68 anos de entreter com a magia do mundo Disney em quadrinhos, a Editora Abril Jovem encerra seu legado em nosso país. Agora é torcer que outras editoras brasileiras assumam as futuras publicações e as próximas gerações tenham oportunidade de conhecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here