Asterix na Panini Comics

39

Essa notícia pegou muita gente de surpresa. A série de publicações Asterix que vinha sendo editado com exclusividade pela editora Record desde 1983 passará a ser editado agora pela Panini Comics– que já detém as marcas DC, Marvel, vários mangás, Millarworld, Turma da Mônica, alguns títulos Image aqui e ali. Muitos leitores não viram a notícia com bons olhos pela “crise editorial” que a editora vem somando ao concentrar muitos erros de revisão, distribuição falha, preços salgados, falta de comunicação, tomadas de decisão equivocadas, etc.

A Panini ainda não se pronunciou quanto a isso, mas de acordo com o apurado do site Universo HQ, em breve a multinacional italiana irá dar notícia. Vale lembrar que a editora já havia tentado engatar uma veia europeia com álbuns como Bluebarry, Aldebaran, XIII e Blacksad, mas não deu continuidade a nenhum desses.

Asterix foi criado por René Goscinny (roteiro) e Albert Uderzo (arte). Hoje os álbuns são cuidados por Jean-Yves Ferri (roteiro) e Didier Conrad (desenhos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here