Chefão da Sony diz que PlayStation 5 é necessário

112

O CEO da Sony Corporation, Kenichiro Yoshida, confirmou hoje que a empresa vê um novo console PlayStation como uma necessidade para seguir em frente. Yoshida não confirmou se tal dispositivo está ou não sendo desenvolvido, mas solidificou os rumores de que um sucessor do PlayStation 4 seria uma possibilidade.

O PlayStation 4 é atualmente o console mais vendido de sua geração, ultrapassando o Xbox One por uma margem significativa. O Nintendo Switch conseguiu boas vendas no ano passado e certamente surgiu para se tornar um concorrente, mas seus números de vendas provavelmente nunca chegarão perto do PlayStation 4, lançado em 2013. Além do sucesso de vendas, o PlayStation 4 tem sido elogiado pelos críticos por ter uma impressionante biblioteca de exclusivos.

Na entrevista com Yoshida, conduzida pelo The Financial Times , o chefe da Sony foi intencionalmente vago sobre a existência de um console PlayStation da próxima geração já em desenvolvimento. Ele também evitou de comentar se o PlayStation de próxima geração seria chamado o PlayStation 5 ou não. A declaração de Yoshida sobre o futuro do PlayStation foi breve, mas pelo menos confirmou o que muitos esperavam ser verdade: “Neste momento, o que eu posso dizer é que é necessário ter um hardware de próxima geração “.

No início deste verão, o CEO da Sony Interactive Entertainment, John Kodera, acidentalmente gerou rumores de um PS5 vindo durante o Dia de Relações com Investidores da Sony. Embora seus comentários inicialmente parecessem indicar que um PlayStation da próxima geração não viria por pelo menos mais três anos, é provável que a verdade esteja em algum ponto entre essas interpretações e a imprecisão da resposta de Yoshida agora.

Neste ponto, tudo o que parece seguro dizer é que existe uma novo PlayStation de última geração a caminho. O recente cancelamento da PlayStation Experience para este ano sugere que a Sony não tem um anúncio blockbuster na manga em um futuro próximo, por isso parece uma aposta segura sugerir que um PlayStation 5, ou seja qual for o nome do futuro do console, não será revelado até o final de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here