Disney quebra o próprio recorde de bilheteria mundial

102

Ainda estamos no início do segundo semestre e a Disney já tem o melhor ano em arrecadação de bilheteria em toda sua existência. A casa do Mickey Mouse já tem as seis  produções mais assistidas do ano e continua quebrando recorde atrás de recorde, marcando novamente a história do cinema. A Titã do entretenimento já angariou até o momento mais de $7.67 bilhões, superando o 2016, onde arrecadou $7.61 bilhões.

A lista do estúdio é liderada por Vingadores: Ultimato, que fez $2.793 bilhões mundialmente; seguido do ótimo resultado de Capitã Marvel com $1.128 bilhões; o terceiro lugar vem da parceria entre a Marvel Studios (Disney) e a Sony com Homem-Aranha: Longe de Casa sendo o primeiro filme do teioso a superar a marca de 1 bilhão de dólares. As versões live-action da Disney também são responsáveis por esse sucesso esmagador das bilheterias e trazem Aladdin com $1.009 bilhões, se tornando a maior bilheteria da carreira de Will Smith e a nova roupagem do clássico O Rei Leão, que também acaba de cruzar a barreira de 1 bilhão e fecha com a amada animação Toy Story 4 $917.9 milhões.

Mas o calendário da gigante Disney ainda não chegou ao fim, ainda teremos um grande lançamento para a Disney em 2019 com Star Wars: A Ascensão Skywalker, chegando as telas dos cinemas em dezembro, o que pode fazer essa renda chegar a números inimagináveis. A empresa vive tempos áureos com esses valores astronômicos e é difícil enxergar outro estúdio chegando próximo a estes números.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here