FX encomenda piloto para série de Y: O Último Homem

58

Finalmente o canal FX encomendou um piloto da série baseada em Y: O Último Homem. Há três anos a rede adquiriu os direitos do aclamado quadrinho e a mais de um ano já havia selecionado Michael Green como showrunner.

Criado por Brian K. Vaughan e Pia Guerra, Y: O Último Homem foi lançado no selo Vertigo da DC em 2002 e teve 60 edições. A trama do título premiado com Eisner que foi compilado em um lançamento com 10 volumes, ocorre depois que uma praga de origem desconhecida liquida todas as criaturas com um cromossomo Y, com exceção do um jovem ilusionista Yorick Brown e seu macaco, Ampersand. Sendo os únicos machos remanescentes no planeta, Yorick e Ampersand embarcam em uma jornada para desvendar o mistério do que aconteceu.

Yorick e Ampersand Y: O Último Homem
FX deu a seguinte descrição oficial: “Todos os homens estão mortos. Mas um. Y atravessa um mundo de mulheres – explorando gênero, raça, classe e sobrevivência. ” Y teve uma jornada longa e complicada na tela até agora. Originalmente concebido como um longa-metragem pela New Line, o projeto desmoronou quando o estúdio se recusou a produzir a história como uma trilogia. O projeto mudaria de mãos novamente antes que os direitos voltassem para Vaughan e finalmente acertar o futuro da produção com a FX. Esta não é a primeira incursão do escritor na televisão. Ele trabalhou em shows como Lost e Under the Dome .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here