Lançamentos de PS5 e Xbox Series X podem atrasar

18

PS5, Xbox Series X ou ambos podem ser atrasados ​​devido a COVID-19, diz DFC

O coronavírus está no topo das últimas manchetes e fenômeno deve causar mais um efeito na indústria dos games. As últimas notícias vêm de um novo relatório da DFC Intelligence, empresa de pesquisa da indústria de jogos criada em 1994 .

De acordo com a empresa, há uma chance muito real de que um ou ambos os consoles da próxima geração da Sony e Microsoft, PlayStation 5 e Xbox Series X, percam a janela de lançamento em 2020 devido a problemas na cadeia de suprimentos causados ​​pelo COVID-19 .

É provável que o coronavírus tenha um grande impacto a curto prazo na entrega de ambos os sistemas. Há uma forte probabilidade de um ou ambos os sistemas não lançarem 2020. Se os sistemas forem lançados, o suprimento provavelmente será restrito e o preço inicial poderá ser superior ao esperado.

Atualmente, a economia está em um estado de incerteza sem precedentes. Mesmo que a situação melhore em algumas semanas, a capacidade de fabricar e lançar um novo sistema de jogo sofisticado já foi severamente afetada.

A AMD, que fornece GPUs personalizadas para o PlayStation 5 e Xbox Series X, disse há pouco tempo que a próxima geração ainda está no caminho certo.

No entanto, nem tudo é triste no último relatório DFC Intelligence para Sony e Microsoft, pois a empresa de pesquisa aponta que a demanda do consumidor deve ser ‘mais forte do que nunca’ em relação a lançamento de consoles.Resultado de imagem para ps5 xbox series x

A boa notícia é que a demanda do consumidor provavelmente será mais forte do que nunca. A demanda excederá em muito a oferta e o longo prazo, que poderiam aumentar as vendas em geral. Além disso, a abundância de atenção governamental e pública deve ajudar a garantir que se trata de uma crise comparativamente de curto prazo.

Tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X serão lançados para registrar a demanda do consumidor. O desafio que a Sony e a Microsoft enfrentam é garantir que eles lancem sistemas que atendam às expectativas. Dada a situação atual, esperar para garantir que o produto inicial seja o ideal é a escolha mais prudente.

Só nos resta acompanhar todo o movimento. No entanto, a possibilidade de um atraso ainda não pode ser descartada, com a pandemia diminuindo lentamente na China, mas explodindo na Europa e na América do Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here