Mythos anuncia a revista “Heavy Metal”

328

Há alguns meses a Mythos vem postando pequenos vídeos sobre “o retorno” da revista Heavy Metal e todos os fãs da antiga revista de ficção e aventura ficaram em polvorosos com isso. Agora a editora revela qual a dessa revista e para a surpresa de muitos a revista na verdade não é a Heavy Metal e sim uma revista com material 2000AD– revista britânica- que eles estão intitulando como Heavy Metal. O marketing da editora falhou muito em ser claro sobre o que estava editando. Deram a entender que seria a Heavy Metal Magazine e de acordo com alguns comunicados é uma “homenagem”, mas não foi assim que a coisa estava soando quando começaram com a divulgação.

A verdadeira Heavy Metal

Seja como for, a revista terá 100 páginas, capa cartão, formato magazine e será dividida por temporadas sendo essa primeira em cinco edições. Essa é forma da editora ver se realmente há mercado para a revista. Mas essa atitude da Mythos pegou ruim para a editora que está sendo chamada de picareta pelos fãs. Toda essa confusão poderia ter sido evitado desde o começo se tivessem sido mais claros sobre a proposta. Muito difícil não “linkar” a Heavy Metal Magazine, pois era o que a editora parecia estar divulgando.

A publicação terá Sláine, Guerreiros ABC, Mundo dos Canibais e Contos Telguuth.

ATUALIZAÇÃO– A editora se pronunciou em sua rede social. Acompanhe:

“Na própria época da Heavy Metal americana tiveram muitos “covers” que se passavam por ela. Mas nossa intenção é na verdade deixar claro que não é um cover: é a nossa Heavy Metal, com conteúdo totalmente inovador. A inspiração pode ser a mesma, mas sua essência é totalmente distinta.

Não havia possibilidades da adoção de um titulo específico para a 2000AD, porque embora esta primeira temporada contenha histórias da 2000AD, não se restringirá a ela. Por isso, aguardem! Vem muuuita coisa boa por ai!

O logo foi mudado justamente para que as pessoas NÃO confundissem com a americana. A patente registrada não é sobre o nome, mas sobre o logotipo. Por isso fizemos questão de mudar, porque não queremos que entendam que é a mesma coisa ou outra ‘versão'”.

FIM DA ATUALIZAÇÃO.

1 COMENTÁRIO

  1. O que esperar de uma editora que abandou Dylan Dog e quando a Lorentz começou a publicar pegaram os direitos de volta e colocaram o preço lá em cima….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here