Nova série baseada na obra de Stephen King

21

A Dança da Morte (The Stand) de Stephen King está sendo desenvolvido como uma série de TV limitada de 10 horas para o CBS All Access.

King é particularmente conhecido por seus livros épicos como It – A Coisa, Sob A Redoma e Cemitério Maldito.  Contudo, A Dança da Morte é uma das obras mais volumosas do autor.

A Dança da Morte

É importante lembrar que o livro já chegou até a TV antes com a minissérie de Mick Garris em 1994. A versão dos anos 90 tinha duração em torno de seis horas divididas em quatro episódios. Porém Josh Boone, o diretor dos Novos Mutantes, e a CBS estão planejando algo muito mais grandioso.

Boone foi anexado ao projeto em 2014 com a ideia de uma trilogia para o cinema, o projeto sofreu uma grande mudança com a compra dos direitos pela CBS. A Dança da Morte deve virar uma série de 10 horas exibida com exclusividade para o serviço de streaming CBS ALL Access, deixando de lado a pretensão de Boone de levar a produção para os cinemas.

A minissérie da Stand CBS Stephen King Stephen Kings O Stand pode se tornar a CBS All Access Limited Series

Para aqueles que não conhecem a obra, A Dança da Morte explora um mundo apocalíptico devastado por um surto em massa de influenza que dizima 99% da população em questão de semanas. Marcando a primeira aparição do recorrente antagonista Randall Flagg,  A Dança da Morte é uma das obras mais influentes do autor. Além disso, em uma época em que o gênero distópico do futuro já está saturado de zumbis e guerra nuclear, o livro é amplamente considerado uma ótima leitura com sua visão única do horror do futuro da raça humana.Imagem relacionada

Voltando aos anos 80, o próprio King originalmente queria que George A. Romero dirigisse A Dança da Morte para os cinemas, mas infelizmente nunca chegou a ser realizado. Em 2011, o diretor de Harry Potter , David Yates, adotou a ideia como uma série de três filmes, mas desistiu alguns meses depois e deixou o projeto nas mãos de Ben Affleck. Um pré-Batman Affleck admitiu que estava lutando para criar um roteiro para o The Stand e que o filme estava novamente no suspenso quando ele deixou o projeto em 2014. Foi aqui que Boone assumiu, mas enfrentou ainda mais obstáculos desde então.

Agora parece que todas as partes estão novamente olhando para a telinha para trazer A Dança da morte de volta à vida e abandonando os riscos de uma versão de cinema. O All Access está realizando ótimas produções como a já aclamada Star Trek: Discovery, então ele pode ter sorte novamente com a obra de King?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here