PlayStation 5 confirmado para o fim de 2020

20

A Sony anunciou que o PlayStation 5 será lançado será lançado no fim de 2020. As informações sobre o console da nova geração ainda são escassas, embora tenha havido alguns pequenos anúncios e vazamentos em relação ao sistema.

O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, falou alguns detalhes do lançamento no PlayStation.Blog e também descreveu os recursos exclusivos do controle, que incluem feedback tátil e gatilhos adaptáveis. O feedback tátil pode permitir que os jogadores sintam uma variedade mais ampla de texturas, enquanto os efeitos do feedback de força parecem diferentes, dependendo da gravidade do que está acontecendo na tela. Os gatilhos adaptáveis ​​permitirão aos desenvolvedores determinar quanta pressão um jogador precisa exercer para pressionar os botões do gatilho. O exemplo dado por Ryan é que puxar uma flecha com uma corda de arco parecerá diferente de acelerar um veículo. A aparência exata do sistema ainda não foi revelada, mas um vazamento recente do modelo PlayStation 5 sugere um design mais futurista do que as formas básicas de blocos que foram usadas nos consoles PlayStation anteriores.

Máquina registrada no INPI / Reprodução
A Sony também revelou novas informações em um artigo recente da Wired. O PlayStation 5 terá uma unidade de estado sólido(SSD), o CPU é proveniente da linha AMD Ryzen e terá uma GPU da linha Navi. O novo sistema ainda usará discos ópticos de 100 GB e seu drive dobrará como um reprodutor de Blu-ray de 4k. A interface do usuário será integrada aos jogos de novas maneiras e fornecerá opções sobre os próximos eventos e partidas de junção em tempo real.
Parece que a próxima grande guerra de consoles está chegando no final do próximo ano, com o PlayStation 5 enfrentando o Xbox Scarlett. A Sony e a Microsoft agora têm pouco mais de um ano para tentar convencer o público a comprar seu próximo sistema, diante da crescente concorrência dentro do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here