PlayStation Network vai finalmente permitir alterações nomes, mas existe risco

73

A PlayStation Network vai finalmente permitir alterações no nome da PSN a partir de hoje, de acordo com uma surpresa anunciada pela Sony nesta manhã. As identificações da PSN foram previamente definidas, com muitos jogadores lamentando o fato de que eles estavam presos a nomes de usuários que haviam feito há uma década.

A Sony observou no passado que a empresa estaria lidando com as mudanças no nome da PSN em breve, e que a função traria várias ressalvas que podem tornar os proprietários do PlayStation um pouco hesitantes em aceitar as mudanças. Quando a Sony anunciou que o recurso viria antes, também reconheceu que todo jogo PS4 publicado depois de 1º de abril de 2018 aderia ao sistema de mudança de ID da PSN sem problemas – embora ainda não esteja claro quais poderiam ser esses problemas. No contexto, a capacidade de alterar um nome de usuário tem sido um recurso para outros serviços, como o Xbox Live e o Battle.net, há anos, embora eles normalmente cobrem uma taxa nominal para usuários que mudam com frequência.

De acordo com a Sony, existem duas maneiras de os jogadores implementarem uma mudança na ID da PSN . Primeiro, os jogadores podem usar o menu de configurações do PS4 no console para aprovar a alteração. Alternativamente, os jogadores podem usar seu navegador para acessar sua conta na PSN e fazer a troca a partir daí. A alteração do primeiro nome será gratuita para os usuários que desejarem, mas depois disso, cada alteração de nome subseqüente custará US $ 9,99, sem limite para a quantidade de alterações que um usuário pode fazer. Aqueles que alterarem o nome da PSN e depois se arrependerem também terão a opção de voltar para a anterior de graça, embora não esteja claro por quanto tempo a ID anterior será mantida pela Sony.

Há também alguns problemas potenciais preocupantes que os usuários devem estar cientes antes de entrar no novo serviço de alteração de nome da PSN. De acordo com a Sony, os jogadores podem encontrar problemas com a perda do rastreamento de troféus, dados do placar e o progresso do jogo salvo. Se isso não fosse assustador o suficiente, alguns DLCs, incluindo aqueles pelos quais os jogadores pagaram dinheiro de verdade, podem não estar acessíveis aos usuários quando eles fizerem a mudança de nome. A Sony forneceu uma lista de jogos que são oficialmente compatíveis com o serviço de alteração de ID da PSN, e também lista jogos que já tiveram problemas com o serviço.

Claramente, o serviço de mudança de nome da PSN é algo que só deve ser feito se o usuário tiver certeza de que não afetará os jogos que está jogando ou se o nome de usuário for tão ruim que esteja disposto a arriscar perder o progresso e pagar conteúdo para livre-se disso. Dado que a PlayStation Network já tem mais de uma década, provavelmente há um número surpreendente de pessoas nesse segundo campo, então a adição de alterações na PSN ID é bem-vinda ao repertório da Sony, embora a empresa deva realmente olhar para tornar o processo muito mais suave o mais rápido possível.

Contudo, em pleno 2019, ter basicamente um serviço de mudança de nome é mais do que esperado, para uma das maiores empresas de jogos do mundo, porém lançar um serviço que poderia potencialmente quebrar todos os tipos de experiências importantes do usuário é indesculpável.

Fonte: PlayStation Blog

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here