Primeiras impressões de Shazam apontam para um triunfo espetacular do herói

81

Comentários iniciais de Shazam! estão rolando antes do lançamento do filme e tudo surgere um sucesso. Após a longa espera, com os fãs desesperados para ver como o filme e seu tom humorístico acabariam, o consenso geral é definitivamente de que Shazam é um excelente filme. Confira os trechos de revisão, livre de spoilers:

Molly Freeman – Screen Rant

“Shazam! é um tipo diferente de filme em DC do que aqueles que foram lançados nos últimos anos, mas isso deriva de Sandberg e Gayden construindo o filme de um ponto de vista focado no personagem. Como Shazam tem uma história de origem mais sutil, faz sentido que o filme esteja no lado mais leve e mais engraçado. Embora ainda tenha momentos de escuridão e drama, eles são em grande parte conquistados pelo filme, mesmo que o equilíbrio nem sempre esteja certo.”

Owen Gleiberman – Variety

“Shazam!, Por outro lado, é apenas uma comédia de ação leve, engraçada, aterradora, envolvente e despretensiosa sobre um garoto no corpo de um (super) homem. O filme, em outras palavras, é “grande” em collants. E é Zachary Levi quem faz esse trabalho, da mesma forma que Tom Hanks fez.”

Susana Polo – Polygon

“Shazam! abraça o absurdo bando de elementos na história de origem de Billy Batson – passeios de metrô; magos; uma mistura de figuras do cristianismo, judaísmo e mitologia grega; um herói que usa uma capa de banda marcial – e consegue nunca passar um momento agindo como se alguém os considerasse absurdos. Eu diria que isso é feito de uma maneira ainda mais convincente do que Aquaman, apesar do fato de Shazam! tem que justapor seus elementos fantásticos com o centro de Filadélfia.”

Alex Abad-Santos – Vox

“Não é só o entusiasmo do filme que o torna tão estelar; diversão nem sempre supera a tristeza. O Cavaleiro das Trevas de Nolan é medonho, poderoso e o ápice da narrativa de super-heróis. Em vez disso, é uma questão de execução, e o roteiro hilariante e o compromisso inabalável de Shazam com a seriedade de seu trabalho de material de origem em quadrinhos, em conjunto, para entregar as notas altas alegres que ele oferece.”

Chris Nashawaty – EW

“Shazam! é basicamente dois filmes em um. Um com Levi e seu irmão de adoção (um novo Jack Dylan Grazer), o outro com Strong e todos os seus grunhidos, gobbledygook gerados por computador. E ambos têm o outro em um headlock, lutando pela alma da história. Eu amei um, bocejei pelo outro.”

Como se as críticas positivas não fossem suficientes, os fãs do DC estão em boas mãos no futuro previsível. Entre a longa lista de próximos filmes, como Coringa , Aves de Rapina e Esquadrão Suicida (que tem James Gunn, o diretor dos Guardiões da Galáxia) e o novo serviço de streaming da DC Universe, com shows como Titãs e Patrulha do Destino, é muito para escolher. Depois de lutar para dar início à primeira iteração do DCEU, a Warner Bros finalmente encontrou seu caminho.

Baseado apenas nas primeiras reações de Shazam !, era mais ou menos evidente que o resultado final e oficial dos críticos seria positivo – o que é apropriado, considerando que o próprio personagem titular está radiante com positividade. Se conseguirá ou não viver de acordo com a expectativa de atingir algo próximo a bilheteria de Aquaman, só o tempo dirá. Por enquanto, porém, os fãs podem respirar aliviados, sabendo que a Warner Bros. está em uma sólida sequência de vitórias.

Fonte: Screenranth

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here