Resident Evil ganhará série pela Netflix

42

A Netflix está desenvolvendo uma série baseada na franquia Resident Evil. Com o lançamento em 25 de janeiro do tão aguardado remake de Resident Evil 2 da Capcom para o PlayStation 4, Xbox One e PC, a franquia está aproveitando seu mais recente ressurgimento de popularidade. O jogo original de 1996 estabeleceu o gênero “survival horror” como uma força a ser reconhecida no mundo dos games, e apesar de a série ter visto seus altos e baixos desde então, sempre marcou bem sua presença.

As várias adaptações para o cinema de Resident Evil não se saíram tão bem quanto a maioria dos jogos, pelo menos do ponto de vista crítico. Com um clima mais apocalíptico do que filme de terror, a série de filmes liderada por Alice interpretada por Milla Jovovich, uma personagem não presente no material de origem, faturou mais de US $ 1,2 bilhão em todo o mundo, o que fez dele um enorme sucesso financeiro. No entanto, os fãs obstinados dos jogos sempre ficaram menos satisfeitos com o quão longe os filmes de Jovovich se afastaram do cânone estabelecido, e como eles tendiam a tratar personagens amados preexistentes.

Após o lançamento de Resident Evil 6: O Capítulo Final em 2017, foi anunciado que a produtora Constantin Film planejava tentar reiniciar a franquia, seja como filme ou série. Agora, o Deadline relata que Resident Evil estará de fato indo para a tela pequena, na forma de uma série original da Netflix que está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Um showrunner está sendo procurado atualmente para guiar o projeto criativamente.

A primeira reação a esta notícia de muitos devotos de Resident Evil é provavelmente uma excitação cautelosa. Afinal de contas, a Netflix tem um forte histórico de originais de qualidade, e isso representa uma chance para a Constantin Film acertar as coisas, e adaptar adequadamente os jogos ao reino da ação ao vivo. No entanto, atualmente não está claro se esta nova série realmente tentará fazer isso ou não. Veja como o relatório  do Deadline descreve o projeto:

“Ninguém está comentando, mas ouvi dizer que o plano é que a série amplie o universo de Resident Evil e aprofunde a mitologia existente. Eu ouvi que a série manterá a premissa básica, que também serviu de cenário para a franquia de filmes. A série dramática irá explorar o funcionamento interno sombrio da Umbrella Corporation e da nova ordem mundial causada pelo surto do T-virus. Enquanto o projeto está em estágios iniciais, espera-se que a série incorpore todos os elementos de assinatura de Resident Evil , incluindo sequências de ação e Easter eggs.”

Imagem relacionadaCertamente parece que os produtores querem que esta série da Netflix caminhe muito mais perto dos jogos de Resident Evil, mas a descrição acima realmente não explica muito. Os personagens dos jogos serão o foco? Algum dos jogos será diretamente adaptado? Os filmes de Jovovich – também produzidos pela Constantin Film – serão referenciados de alguma forma, ou considerados parte do cânon geral? Até que a Netflix ou os produtores digam alguma coisa publicamente, as respostas a essas perguntas não são do conhecimento de ninguém.

Tudo isso de lado, agora resta saber o que isso significa para o reboot dos cinemas de Resident Evil, que já chegou a contar com a produção de James Wan, e recentemente contratou Johannes Roberts (‘Medo Profundo’), que irá dirigir a produção e coescrever o roteiro ao lado de Greg Russo. Esse projeto já está morto, existirá simultaneamente com o programa da Netflix, ou o filme de Roberts de alguma forma se transformou nesta série de TV? Por enquanto, a resposta a essa pergunta permanece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here