SHAZAM! Regressando a Tela Grande

121

O Mortal Mais Poderoso da Terra está prestes a iluminar como o clarão de um raio as salas de cinema do mundo todo, bem como nos fazer estremecer ao som do trovão que traz a intensidade de todo o seu poder mágico e puro.

Criado no início da Era de Ouro dos quadrinhos, no ano de 1940 por Bill Parker e CC Beck para editora Fawcett Comics (somente nos anos de 1970 que o personagem teve seus direitos adquiridos pela DC Comics), o então Capitão Marvel foi o primeiro Super-Herói da História a estrear nos cinemas, apenas um ano após seu surgimento nas páginas de quadrinhos. Vivido pelo ator Tom Tyler, a série cinematográfica do herói de 12 capítulos intitulada The Adventures Of Captain Marvel foi um estrondoso sucesso, com um vigor e narrativa surpreendentes para época.

Muita coisa aconteceu na vida do clássico personagem desde então. Uma série de reviravoltas, a maioria não muito positivas, rivalizavam com o prestígio da figura icônica e alegre que arrebatou recordes seguidos de vendas de revistas no período áureo das histórias em quadrinhos, desbancando inclusive o Super-Homem nesse quesito. Caminhos tortuosos que envolveram questões em Tribunais, conflitos de bastidores, disputas por originalidade de criações, tudo isso relegou o bom e velho Capitão Marvel para um lugar de pouco destaque no mundo dos quadrinhos nas últimas décadas.

Mas assim como o brilho que nunca se esvai no olhar de uma criança, e bem sabemos o quão poderosa é essa conexão com o Mortal Mais Poderoso da Terra, também conhecido como Campeão da Magia, a esperança de tempos melhores e mais justos para o herói sempre repousou como uma certeza no coração de seus fãs.

Em 05 de Abril de 2019 ouviremos o grito da palavra mágica mais poderosa dos quadrinhos reverberar nas paredes das salas de cinema, bem como em nossas mentes munida de todo o deslumbramento e encantamento que os conceitos que envolvem o super-herói oferecem. Este foi o desafio assumido pelo diretor David F. Sandberg, conhecido por seu trabalho em produções recentes do gênero de terror, como Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2. Seu entusiasmo para com o filme do SHAZAM! e forma como segue conduzindo a produção vem encorajando os fãs, bem necessitados de melhores notícias e resultados depois das decepções com as abordagens cinematográficas feitas pela Warner nos filmes com os personagens da DC Comics.

A Warner bem ciente da necessidade de entrar nos trilhos no que tange ao patrimônio poderoso que detém oriundo da DC Comics, parece ter finalmente despertado para buscar fazer as coisas da maneira mais condizente com a essência dos personagens nos quadrinhos. Prova disto foi a liberação da sinopse para o filme do SHAZAM!:

“Todos temos um super-herói dentro de nós, sendo preciso um pouco de magia para trazê-lo à tona. No caso de Billy Batson (Asher Angel), gritando uma palavra – Shazam! – este filho adotivo de 14 anos de idade pode se transformar no Super Herói adulto Shazam (Zachary Levi), cortesia de um antigo mago. Ainda um garoto de coração – dentro de um corpo prodigioso – Shazam revela-se nesta versão adulta de si mesmo fazendo o que qualquer adolescente faria com super-poderes: se divertindo com eles. Ele pode voar? Ele tem visão de raios-X? Ele pode liberar raios de suas mãos? Ele pode ignorar seu exame de estudos sociais? Shazam se propõe a testar os limites de suas habilidades com a alegre imprudência de uma criança. Mas ele precisa dominar esses poderes rapidamente para lutar contra as forças mortais do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Silvana (Mark Strong)”.

Com as filmagens em plena execução, muitas novidades sobre o filme irão despontar em breve, e um dos pontos que vem agradando os fãs tem sido a escolha do elenco, mas sobre esse assunto iremos nos deter na próxima postagem falando dessa produção, aqui mesmo, no Função Nerd.

SHAZAM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here