Star Trek: Discovery se tornou o programa mais popular de streaming

173

A segunda temporada de Star Trek: Discovery foi um sucesso, tornando-se o programa de streaming mais popular do mundo em abril.

Star Trek é uma das marcas mais poderosas de todos os tempos, mas de início isso não foi o suficiente para conseguir uma unanimidade entres fãs da franquia em torno da nova produção. O novo conteúdo foi duramente criticado por uma boa parte dos fãs que alegaram que o programa abandonou a visão utópica de Gene Roddenberry sobre a Federação, e apresentava uma dinâmica de ponte tão turbulenta que eles se voltaram para um motim total.

Felizmente, a segunda temporada pareceu ser uma grande recuperação, com um enredo mais amistoso e canônico conquistando muitos detratores. No entanto, foi difícil avaliar o quão eficaz tinha sido, devido a CBS e a Netflix não revelarem os números de visualização.

Agora, de acordo com a Parrot Analytics, uma empresa de análise de dados que mede a demanda por programas de TV em todo o mundo, a segunda temporada de Star Trek: Discovery foi um sucesso mensurável. Entre 6 de abril e 5 de maio – o final da segunda temporada, “Such Sweet Sorrow”, foi lançado em 18 de abril – a série foi a produção original digital mais requisitada em todo o mundo. Além disso, foi a segunda série de ficção científica do mundo, seguindo de perto The 100.

  1. Star Trek: Discovery 
  2. O Mundo Sombrio de Sabrina
  3. Cobra Kai
  4. The Grand Tour
  5. Patrulha do Destino
  6. Narcos
  7. Stranger Things
  8. The Umbrella Academy
  9. O Conto da Aia
  10. The Act
Star Trek Discovery

Embora esse período cubra o final da segunda temporada, ele também inclui duas semanas depois, sugerindo que o público continuasse discutindo o programa on-line e até re-assistindo episódios. Os números são particularmente notáveis, mostrando que Discovery conseguiu encontrar e entusiasmar o público. A marca Star Trek parece estar entrando em uma fase extremamente saudável com muitas produções vindouras incluindo novamente a tela grande.

Em outra evidência que apoia os dados significativos do Parrot, a CBS tinha como meta conseguir 4 milhões de assinantes para o All Access até 2020, mas em uma convocação de investidores em fevereiro deste ano confirmou que eles já haviam atingido esta meta. Eles creditaram o sucesso ao conteúdo original, mais notavelmente Star Trek: Discovery.

O sucesso quase dominante da Discovery, não é surpreendente – e é um bom presságio para os futuros shows de Star Trek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here