Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja morre aos 57 anos

28

Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, faleceu aos 57 anos. Hillenburg começou sua longa carreira em animação em 1992, vindo a trabalhar nos anos 90 como escritor para os populares A Vida Moderna de Rocko e Rugrats: Os Anjinhos.

Antes de Hillenburg começar sua carreira, ele se formou na Universidade Estadual Humboldt em 1984, obtendo um diploma de bacharel em Planejamento e Interpretação de Recursos Naturais e estudando recursos marinhos. Hillenburg começou então a ensinar aos outros sobre sua paixão quando começou a lecionar biologia marinha no Orange County Marine Institute em Dana Point, Califórnia. Usando sua habilidade artística e conhecimento de biólogo marinho criou personagens que foram usados ​​para ajudar seus alunos, e mais tarde seriam a base do Bob Esponja. Querendo se concentrar mais em animação, Hillenburg frequentou o California Institute of Arts a partir de 1987, e ganhou um Master of Fine Arts em 1992, no mesmo ano dirigiu Wormholes The Green Beret, dois curtas animados que deram o ponta pé inicial na sua carreira.

Resultado de imagem para Stephen Hillenburg

Como relatado pela Variety, Hillenburg faleceu na segunda-feira, aos 57 anos de idade, devido a complicações ocasionadas pela ELA(Esclerose lateral amiotrófica). Em 2017 o cartunista tornou público que havia sido diagnosticado com a doença. O canal Nickelodeon, local onde Hillenburg passou maior parte de sua carreira, divulgou uma declaração sobre sua morte:

Estamos incrivelmente tristes com a notícia de que Steve Hillenburg faleceu após uma batalha contra o ELA. um amigo querido e um parceiro criativo de longa data para todos na Nickelodeon, e nossos corações vão para toda a sua família. Steve imbuiu ‘Bob Esponja’ com um senso de humor único e inocência que trouxe alegria a gerações de crianças e famílias em todos os lugares. Seus personagens totalmente originais e o mundo da Fenda do Biquíni permanecerão por muito tempo como uma lembrança do valor do otimismo, da amizade e do poder ilimitado da imaginação .

Bob Esponja e seus amigos Patrick, Lula Molusco, Sandy Bochechas, Sr. Sirigueijo e Gary Caracol têm sido um grande sucesso para a Nickelodeon e continuam a trazer sorrisos até hoje. A série está atualmente em sua 12ª temporada, apesar dos rumores no ano passado de que o show estava sendo cancelado. Bob Esponja também fez o seu caminho nos cinemas, começando com Bob Esponja: O Filme em 2004, que foi dirigido por Hillenburg e Mark Osborne. O filme ganhou uma sequência em 2015, Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água, e também terá outra sequência em 2020 com o filme (‘Bob Esponja – O Filme: É uma Esponja Maravilhosa‘ em tradução livre).

Apesar da morte de Hillenburg, seu legado continuará a viver devido aos personagens e histórias que ele criou. A comédia e as histórias dentro de Bob Esponja têm atingido jovens e velhos telespectadores desde que o show foi ao ar no seu primeiro episódio em 1 de maio de 1999. Embora Hillenburg fosse o criador de Bob Esponja, ele será lembrado por muito mais do que apenas a esponja amarela que vivia em um abacaxi no fundo do mar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here