Steve Ditko falece aos 90 anos

141

Muitos conhecem sua principal contribuição para o mundo dos quadrinhos, que foi o Homem-Aranha, mas pouco se conhece sobre Steve Ditko. O recluso artista dava poucas entrevistas e se esquivava de assuntos polêmicos como, por exemplo, a criação do uniforme do Homem-Aranha que tem créditos de alguns nomes como Jack Kirby, mas segundo alguns informações de historiadores, fora criado em definitivo por Ditko.

De traço limpo, diagramação catedrática e muita versatilidade, Ditko co-criou também o Dr. Estranho para a Marvel ao lado de Stan Lee. Mas alguma coisa não explicada o fez partir para a DC Comics em 1968 onde ele criara o personagem Rastejante e a dupla Rapina e Columba. Mas nem só de super-heróis vivia Ditko que também era um grande roteirista e sua vertente era muito ligada às HQs de ficção cientifica e terror onde passou uma boa parte de sua carreira inicial ilustrando e criando HQs dessa vertente.

Na editora Charlton Comics ele criou quadrinhos para o Besouro Azul, Questão e o Capitão Átomo. Apesar de ser um criador que não gostava de holofotes, fez parte de uma parcela muito importante dos quadrinhos descarregando seu talento entre várias frentes, criando, deixando sua passagem de forma sempre elegante e profissional. Sua passagem pela Nona Arte estará escrita para sempre.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here