Warner Bros. e HBO anunciam produtora voltada para o seu serviço de streaming

38

A Warner Bros. e a HBO Max anunciam a Warner Max, um novo selo que produzirá filmes originais para o próximo serviço de streaming.

Em uma tentativa de permanecer competitivo nas guerras de streaming em andamento, a WarnerMedia lançará em maio o serviço de assinatura HBO Max, e tem o objetivo de se tornar o destino preferido para o streaming de séries populares de TV como The Big Bang Theory e Doctor Who. Obviamente, assim como seus concorrentes, o serviço também incluirá conteúdo original exclusivo, além de sua biblioteca de títulos mais antigos.

Entre os projetos originais anunciados para a HBO Max (até agora) estão uma série de TV dos Lanternas Verdes dos criadores do Arrowverse Greg Berlanti e Marc Guggenheim, além dos programas de animação The Boondocks e Hora de Aventura. Enquanto isso, Steven Soderbergh assinou um contrato exclusivo com a HBO Max e lançará seu próximo filme, Let Them All Talk, como exclusividade. Agora, a WarnerMedia está dobrando seus esforços no departamento de produção de filmes, estabelecendo um rótulo que se concentrará na criação de recursos para o HBO Max.

Apelidada de Warner Max, o produtora começará com uma meta inicial de oito a dez filmes com orçamento médio por ano. Diretor financeiro do no streaming, Kevin Reilly e Toby Emmerich, chefe da WB Pictures Group, colaborarão com Carolyn Blackwood e Sarah Aubrey (diretora de conteúdo original da HBO Max) na direção do selo e pretendem lançar os primeiros títulos da Warner Max em 2020. Warner Bros. e New Line Cinema continuarão a desenvolver filmes de orçamento médio para lançamentos de cinemas, enquanto a Warner Max criará um novo canal para cineastas que desejam fazer um tipo específico de filme ou se conectar com um público específico que seria melhor alcançado em o ambiente de streaming.

A perspectiva de filmes mais autorais e sem franquias terem uma casa na Warner Max é certamente atraente. O WB, como todos os outros estúdios de Hollywood, priorizou cada vez mais as franquias como o DCEU, Monsterverse e Universo de Harry Potter acima dos filmes originais da última década. Além disso, sua meta inicial de oito a dez filmes por ano significa que a Warner Max promete qualidade sobre quantidade. Só isso fará valer a pena conferir, pelo menos no começo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here