Diretor Joel Schumacher morreu aos 80 anos

77

O diretor e roteirista Joel Schumacher, de filmes como Um dia de Fúria, Os Garotos Perdidos e Batman Eternamente, faleceu aos 80 anos.

Joel Schumacher nasceu em Nova York em 1939. Depois de estudar na Parsons The New School for Design and the Fashion Institute of Technology, ele trabalhou na indústria da moda até perceber que sua verdadeira paixão estava no cinema. Isso levou Schumacher a Los Angeles, onde trabalhou como figurinista de filmes como O Dorminhoco de 1973, do diretor Woody Allen, além disso ele também trabalhou com televisão.

O primeiro roteiro de Schumacher foi o drama musical Sparkle, em 1976. Ele acabou mudando de figurinista para roteirista e diretor. A estréia de Schumacher como diretor foi A Incrível Mulher que Encolheu, estrelado por Lily Tomlin em 1981. Dois dos filmes mais conhecidos de Schumacher foram O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas e Os Garotos Perdidos, que eram filmes Brat Pack. Esses filmes abriram as portas para Schumacher assumir projetos ainda maiores. Schumacher dirigiu Batman Eternamente e Batman & Robin, trabalhos até hoje muito contestados e que deixaram o Batman na geladeira por um longo período.

Depois de lutar uma batalha de um ano contra o câncer, faleceu na segunda-feira. Schumacher deixa para trás um legado na produção cinematográfica e uma longa história de trabalhos impactantes na indústria cinematográfica. Schumacher ganhou reputação por ser capaz de reconhecer jovens talentos, incluindo Demi Moore, Rob Lowe e Ally Sheedy. Ele também escalou atores como Kiefer Sutherland, Matthew McConaughey e Colin Farrell em seus primeiros papéis importantes na tela.

Se estava dirigindo filmes de grande sucesso como Batman, ou clássicos cult como Os Garotos Perdidos, tanto sua variedade quanto sua paixão pelo cinema sempre foram visíveis em suas obras. A carreira de Schumacher na indústria tinha quase quatro décadas. Ele iniciou as carreiras de alguns dos maiores nomes de Hollywood e criou e ajudou a contar uma grande variedade de histórias notáveis. Seu impacto no ofício nunca será esquecido, e os fãs, sem dúvida, sentirão falta desse famoso diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here