Graphic MSP- Horácio • Mãe

218

Horácio é um pequeno Tiranossauro Rex que gosta de refletir sobre a vida, sobre as coisas que o cercam com seu jeito pacífico e contemplador em HQs ou tiras com poucos diálogos, mas com muita representatividade gráfica. Mauricio de Sousa criou o personagem baseado em dois amigos- mas suas divagações são baseadas, segundo o autor, em suas próprias experiências pessoais. A Graphic MSP escrita e desenhada por Fábio Coala traz todo esse universo contemplativo para uma HQ aventureira, com pitadas de drama e emoção.

Na trama Horácio se sente sozinho no mundo e todos os outros animais o temem por ele ser um carnívoro, mesmo sendo ainda um filhote, mas na verdade o pequeno dinossauro é vegetariano e sente-se muito largado sem uma família. Seus dias são monótonos e ele passa a maior parte do tempo entediado e sem amigos. Mas Horácio resolve então tentar encontrar a sua mãe e começa então sua aventura. Mas como encontra-la num lugar tão grande como o que vivia? Bem, é aí que entra Napinho, um pequeno animalzinho peludo que cai literalmente do céu e fala a ele sobre um local onde há vários dinossauros presos numa enorme cratera.

Horácio logo pensa que a razão de sua mãe tê-lo “abandonado” pode estar aí. Resolve empreender uma jornada até o local sendo escoltado pelo pequeno Napinho, cuja família está nas proximidades desse lugar. No meio da aventura, os dois encontram um pequeno dinossauro afundando na areia movediça e resolvem ajudar, e sendo assim, Tecodonte se junta ao grupo, ainda que Napinho não curta muito.

Mas aqui vai o segredo desse especial quando em flashbacks durante o especial vemos o que foi acontecendo com Horácio e seu passado, que inclui aí a sua mãe. A trama emociona em cada passagem contada e a força motriz dessa Graphic MSP mora aí. Claro que aventura de Horácio também é muito bonita, mas sua origem é tocante.

Fábio Coala conta uma estória com aventura, humor e emoção fazendo desse encadernado mais um grande acerto desse selo. Com um traço limpo e uma diagramação bem arrumada, Horácio- Mãe é mais uma grande obra do quadrinho nacional. Fábio Coala surge com um grande nome do quadrinho nacional. O autor tem um site com muito do seu trabalho que pode ser conhecido clicando AQUI. Confia!

Serviço: 

Graphic MSP Horário- Mãe (vol. 19)
Roteiro e arte: Fábio Coala
Páginas: 100
Preço: R$ 41,90 (capa dura) e R$ 31,90 (capa cartonada)
Publicação: Julho de 2018
Editora: Panini Comics

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here