James Mangold confirmado para dirigir Indiana Jones 5

102

O produtor Frank Marshall confirma que James Mangold será o diretor de Indiana Jones 5 e que ele já começou a trabalhar em seu próprio roteiro para o filme.

Anunciado em ainda em 2016, o quinto filme de Indiana Jones passou por uma jornada tumultuada no caminho para iniciar a produção. Depois de receber várias reescritas de scripts e ter sido adiada duas vezes a partir da data de lançamento original em julho de 2019, a sequência estava se preparando para finalmente começar a ser filmada nesta primavera, com Steven Spielberg mais uma vez dirigindo Harrison Ford no papel principal. Então, em fevereiro, Spielberg surpreendeu a todos ao deixar o cargo de diretor. Não é pouca coisa assumir uma das propriedades mais emblemáticas do cineasta, mas agora que James Mangold(Logan, Ford x Ferrari) aceitou o desafio, finalmente temos algo mais concreto na produção.

Além da saída de Spielberg, o longa já havia sido adiado para julho de 2022 por conta das complicações da pandemia do coronavírus.

Durante uma entrevista com Collider, o produtor Frank Marshall confirmou que Mangold deve dirigir Indiana Jones 5, dizendo que “Seu amor pela franquia” faz dele a escolha perfeita para substituir Spielberg (que ainda permanece como produtor). Ele também elogiou Mangold como diretor e ofereceu uma pequena visão de como seu envolvimento aconteceu:

Ele é um cineasta maravilhoso. Eu acho que ele também tem um relacionamento com Harrison. Foram todas as peças certas reunidas, na hora certa.

How cutting the budget helped James Mangold get 'Ford V Ferrari ...
O diretor James Mangold, Matt Damon e Christian Bale no longa “Ford Vs Ferrari”

Marshall ainda indicou que um novo roteiro Indiana Jones 5 “apenas começou”. Isso sugere que Mangold planeja desenhar seu próprio rascunho de roteiro, em vez de trabalhar ou revisar um roteiro anterior. Isso por ser muito saudável para produção, já que o roteiro anterior já teria passado por várias revisões. Outro ponto a favor de um novo roteiro, seria  que Mangold pretende apresentar sua versão de Indiana Jones 5 e não seguir a história que Spielberg estava inclinando.

Mangold pode ser exatamente o que a franquia precisa após o Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal de 2008 ter deixado muitas pessoas achando que Indy teria ficado melhor na aposentadoria.

O afastamento de Steven Spielberg da direção deve ser bom para os dois lados, Spielberg ganha um merecido descanso, e ainda permanece abordo na cadeira de produtor, o que oferece uma boa posição para Mangold caso exista a necessidade de conselhos sobre dar vida ao universo de Indiana Jones. E todo o esforço da dupla é valido para que o quinto filme do aventureiro de chapel fique a altura da expectativa dos fãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here