Microsoft mostra interesse em adquirir a Warner Bros. Interactive

48

A Microsoft é a mais recente editora interessada em adquirir a Warner Bros. Interactive Entertainment, empresa que atualmente pertence à AT&T após a fusão com a WarnerMedia, publica várias franquias populares de videogame, como a série Batman: Arkham, Mortal Kombat , franquia Middle-earth baseada nas obras do legendário JRR Tolkien e muito mais. Isso reforçaria bastante o Xbox Game Studios.

As Informações relataram que a Microsoft quer comprar a empresa para expandir ainda mais o número de estúdios de jogos e IPs bem estabelecidos, uma vez que a compra da divisão de jogos da AT&T também daria à Microsoft o controle dos estúdios da A Warner Bros. Interactive Entertainment possui, como TT Games, Rocksteady Studios, NetherRealm Studios, Monolith Productions, Avalanche Software e WB Games em Boston, Montreal e São Francisco.

A compra pode potencialmente elevar o número de estúdios da ala Xbox Game Studios para quase 30 e conceder a eles licenças para franquias baseadas em Harry Potter, LEGO, DC e outras.Rumor: Microsoft tem interesse na aquisição da divisão de games da ...

O acordo para vender a divisão de jogos, pode valer até US $ 4 bilhões. Outras empresas também manifestaram interesse em comprar a editora, incluindo Take-Two Interactive, Electronic Arts e Activision Blizzard, embora a AT&T ainda esteja indecisa sobre a possibilidade de prosseguir com a venda.

Entre as empresas que manifestaram interesse em comprar, a Microsoft parece estar em uma boa posição dada sua situação vantajosa como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here