Netflix planeja filmes originais no padrão Marvel e Senhor dos Anéis

245

Pensando em entrar de vez na briga com os estúdios de Hollywood, a Netflix está planejando fazer filmes originais no nível de blockbusters como os do universo de cinema da Marvel e dos Senhor dos Anéis. O serviço de streaming ainda pretende lançar mais filmes de prestígio e focar em gêneros que os estúdios tendem a negligenciar atualmente (como a comédia romântica).

Enquanto o departamento de TV da Netflix aproveitou o sucesso graças a séries originais como House of Cards, Orange is The New Black e Stranger Things (entre outros), sua divisão de cinema ainda não teve sucesso igual em todos os setores. De fato, para todos os filmes originais da Netflix que foram aclamados pela crítica até agora, como Beasts of No Nation e Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi e mais alguns títulos, parece haver um ou mais que são mal recebidos pelos críticos e (ou) têm dificuldade em se conectar com os espectadores. O Paradoxo Cloverfield, MudoPróxima Parada: Apocalipse segue a lista. Ainda há também aqueles que ficam no meio termo e lutaram para impactar o mundo da cultura pop, porém, sem impressionar a maioria dos críticos, mas atraíram uma audiência considerável como Bright e Death Note.

De acordo com a THR , o chefe da divisão de filmes da Netflix, Scott Stuber, e sua equipe querem fazer filmes na escala dos palcos da Marvel Studios e Peter Jackson, como parte de seus maiores esforços para melhorar o histórico da empresa quando se trata de seus filmes originais. A Netflix já tem um desses projetos em andamento com o 6 Underground, um thriller de ação com orçamento gigante, algo em torno de US $ 150-170 milhões e nomes de peso ligados a produção: Ryan Reynolds como protagonista e a direção de Michael Bay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here